29 August, 2010

ANA DUPAS

Ana Dupas é formada em Licenciatura em Educação Artística com Habilitação em Artes Plásticas pela ECA/ USP e iniciou seus estudos em dança no Estúdio Nova Dança (SP).
Foi intérprete-criadora do grupo Silenciosas, dirigido por Diogo Granato; da Beneditas Cia. de Dança, dirigida por Lívia Seixas e da Cia. Panapaná, dirigida por Patrícia Noronha no projeto Glórias de Empréstimo – Cena 2, contemplado pelo VI Programa de Fomento à Dança.

Foi colaboradora e performer no trabalho We are not superficial we love penetration, de Thiago Granato, em montagem realizada em São Paulo no SESC Av. Paulista.
Em parceria com Lua Tatit, criou o espetáculo BRANCO, para o 14º Cultura Inglesa Festival.
Em 2008 participou da residência artística realizada pela associação DESABA e desde então colabora com os artistas Thelma Bonavita e Cristian Duarte, em projetos como Arqueologia do Futuro, Transformers e Là-bas.

Trabalha também como fotógrafa free-lancer e ocasionalmente em projetos de educação artística e formação de público, entre eles o Projeto Dança Vocacional, da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de São Paulo, no qual trabalhou no ano de 2009. Em colaboração com o coletivo PIU, desenvolve o projeto PIPIPI – Projeto de Investigação da Prática de Intervenção e Performances Interativas, contemplado pelo Prêmio Interações Estéticas FUNARTE, em 2009.
Participou de Coaching Project orientado pelos coreógrafos Xavier Le Roy e Marten Spanberg no festival Impulstanz 2010 em Vienna (Áustria).