de Leandro Berton
corresponde ao dia 19/08/2010 - Quinta - PUC
Cena 1
Em uma sala, com uma luz branca, três performers (1, 2, 3) encontram-se sentados e um outro (4) deitado, discutindo o que eles poderiam fazer naquele momento. Oito minutos depois, entra em cena o quinto performer. Ele senta, e pergunta o que se passa. Os quatro explicam ao quinto (o atrasado). Em seguida, para chegar num acordo, cada performer escolhe um tema e escreve num papel, que é dobrado, misturado e que será sorteado.
Quando os temas são colocados no chão em meio à roda, os quatro performers (1,2,3,4) olham todos ao mesmo tempo para o atrasado (quinto performer), e então, ele é intimado a improvisar ilustrativamente sobre o tema “pisar em ovos”.
Neste momento o performer (2) sai de cena.
Cena 2
O performer (3) filma a ação seguinte:
O performer (5) pisa no chão como se quisesse lutar contra a lei da gravidade, se desloca em varias direções do espaço usando os apoios da mãos e a ponta dos pés, pula com um pé de cada vez como se estivesse quebrando todos os ovos no chão, amassa esses ovos com as costas, a barriga, as pernas, e novamente em pé, pula com um pé de cada vez, como se quisesse desviar e não quebrar todos os ovos que continuam intactos.
No mesmo tempo em que o performer (5) improvisa, um outro performer (1) escreve o que o improvisador está gerando de imagens coreográficas. Essa cena dura 15 minutos.
Cena 3
O performer (2) entra em cena, lê a descrição escrita pelo performer (1) em relação a ação realizada pelo performer (5).
O performer (5) sai de cena e o performer (2) realiza a ação escrita.
Ao mesmo tempo o performer (4) escreve a ação realizada pelo performer (2).
Terminada essas duas ações, o performer (5) novamente entra em cena.
O performer (5), lê a descrição escrita pelo performer (2) e a realiza performativamente.
Ao fim de todas as ações, todos os performers saem de cena e o espetáculo chega ao fim.