01 September, 2010

10 hipóteses Clarice

1 – O que é o projeto Arqueologia do Futuro - AdF pra você?
1.     é um mistério
2.     são pessoas tentando trabalhar juntas
3.     é transformador
4.     é um projeto fomentado
5.     é legal
6.     é um agregado com muitas opiniões
7.     é uma loucura
8.     é um exercício de criatividade em todas as instancias
9.     é a possibilidade de trabalhar com pessoas que eu admiro
10.  é como atuar no filme História sem Fim e voar pelas nuvens montando um cachorro

2 – O que a plataforma AdF esta promovendo/modificando/alterando na sua pratica artistica?
1.     está fazendo com que eu encontre mais possibilidades de intersecções com as minhas práticas artísticas
2.     sugerindo uma nova forma de fazer
3.     promovendo um ambiente criativo na minha vida
4.     promovendo uma nova forma de criação
5.     promovendo uma nova forma de ver e pensar o fazer
6.     alterando meu corpo para uma forma mais roliça e sem fôlego
7.     fazendo com que eu encontre estratégias criativas para estar
8.     promovendo encontros
9.     ADF está promovendo o meu sucesso
10.  está me alterando profundamente, da mesma forma que me alterou a personagem Buba vivida pela atriz Maria Luísa Mendonça na novela Renascer

3 – O que representa AdF em nosso contexto pra você?
1.     uma outra possibilidade
2.     uma luz no fim do túnel
3.     não muita coisa
4.     uma experiência generosa
5.     uma vontade de se comunicar com o outro
6.      desapego
7.      uma tecnologia do além
8.      encontros
9.      sorte e coragem
10.  um novo tempo, apesar dos castigos, estamos crescidos, estamos atentos, estamos mais vivooooos! Pra nos socorrer, pra nos socorrer! [Ivan Lins]

4 – O que é uma ferramenta de criação?
1.     É como um martelo que vc usa pra pregar um prego
2.     É algo que vai me ajudar, assim que eu entender melhor pra que serve
3.     é uma forma de pensar e desenvolver uma criação artística
4.      é um mistério
5.      é uma possibilidade
6.      é um estratégia criativa de sobrevivência
7.      é só um jeito de corpo
8.     é uma coisa rosa
9.     é alguma coisa pra chegar em algum lugar
10.  es la tosca herramienta en arma trocar [hino da Costa Rica]

5 – como você está elaborando as suas tarefas/instruções/scores/arqueologias ?
1.     intuitivamente
2.     listando os fazeres
3.     mixando as experiências mais próximas com as mais distantes
4.     com amor
5.     com o desejo de criação
6.     projetando imagens
7.      rocurando entender o que é o ADF
8.     em  diálogo com os meus projetos pessoais
9.     pensando grande
10.  estou elaborando bem

6 – Como você dialoga/se envolve com as regras? (que nós mesmos estabelecemos)
1.     dialogo bem
2.     me envolvo superficialmente
3.     gosto de buscar estratégias para jogar com as regras
4.     gosto de burlar as regras
5.     acho as regras legais mas o juiz vai ser sempre um chato
6.     a regra é clara
7.     as regras podem ser libertadoras
8.     As regras são como as salsichas: melhor não ver como foram feitas
9.     Não existe direitos autorais sob as regras
10.  Don’t re grass

7 – Quais são suas 10 principais dúvidas/ dificuldades/ interrogações com relação ao projeto AdF?
1.     o que é isso?
2.     Como conseguir que esse agregado trabalhe junto?
3.     Como montar uma agenda com tantos projetos paralelos?
4.     O que é uma instrução?
5.     O que é um ferramenta?
6.     Qual o foco do ADF?
7.     Será que todo projeto fomentado se engessa e perde um pouco da sua diversão ou são as pessoas/ eu que se acomodam ao salário mensal?
8.     O que motiva/estimula esse agregado a trabalhar junto?
9.     Vcs tão curtindo?
10.  Rah-rah-ah-ah-ah-ah rama-ramama-ah gaga-ooh-la-la???

8 - Qual o lugar/ o que significa ser artista colaborador do projeto AdF?
1.     colaborar como projeto
2.     colaborar com a idéia do outro
3.     construir junto
4.     não ser responsável pela direção do projeto
5.     colaborar com a direção do projeto
6.     fazer com que a coisa ande
7.     pensar junto
8.     se divertir junto
9.     não sei
10.  queria saber

9- qual é a diferença entre a plataforma “arqueologia do futuro” e o “everybodytoolbox” ?
1.     não sei
2.     everybodytoolbox é uma possibilidade de fazer e arqueologia do futuro é o que estamos fazendo
3.      um é o que estamos fazendo agora e o outro é uma referência para o que estamos fazendo
4.      é a mesma coisa
5.      é bem diferente
6.      arqueologia do futuro wanna be everybodytoolbox
7.      everybodytoolbox dream to be arqueologia do futuro
8.      everybodytoolbox é uma ferramenta
9.      arqueologia do futuro é bem louco, meu
10.  queria saber

10- como você define sua participação enquanto colaborador-pesquisador nesta plataforma?
1.     como uma colaboradora
2.     como uma pessoa que tem muito a contribuir
3.     de forma ativa
4.     de forma criativa
5.     com humor
6.     com vontade de realizar
7.     pensando o fazer
8.     seguindo em frente
9.     tentando encontrar pontos de encontros do que estou fazendo com o que a plataforma propõem
10.  não sei definir

11- o que você prioriza na escrita de suas arqueologias?
1.     criatividade
2.     liberdade
3.     procurar deixar a experiência do dia virar um projeto artístico
4.     não censura
5.     pensamento livre
6.     humor
7.     vontade de realização
8.     amor
9.     o impossível
10.  pensamento megalomaníaco

12- o que você acha mais relevante nesse momento do processo?
1.     estar junto
2.     conseguir estabelecer uma comunicação que funcione com quem está longe
3.     produzir arqueologia
4.     organizar um calendário
5.     ter foco no que estamos produzindo
6.     deixar claro para todos que momento é esse do projeto
7.     testar experimentos
8.     acreditar nos sonhos
9.     comprar as idéias dos outros
10.  pensar com o outro

13- o que você pode fazer enquanto artista para melhorar a vida dos outros?
1.     nada
2.     muito pouco
3.     construir relações
4.     construir afetos
5.     make a world a better place
6.     não ficar enchendo o saco dos outros para assistirem meus trabalhos
7.     continuar produzindo
8.     ser legal
9.     amar o próximo
10.  ainda vou descobrir

14 - quão difícil é responder essas perguntas no seu atual contexto?
1.     Difícil
2.     Fácil
3.     Precisa de disciplina
4.     Precisa ser um prioridade
5.     É como está sendo esse feriado chato
6.     É como aceitar que no dia 7 de setembro comemoramos a nossa independência
7.      É o que tenho pra hoje
8.      as vezes é impossível
9.      as vezes é só uma questão de preguiça
10.  nem dói

15 - Sobre os encontros com a Rosa: O que esse tipo de encontro produz em você?
1.     muitas idéias
2.     muitas conexões com o que estou produzindo
3.     produz cenas coreográficas dentro da minha cabeça
4.     o desejo de saber mais
5.     a ilusão de que sei
6.     a vontade de saber
7.     é inspirador
8.      vontade de conversar
9.      um ambiente criativo na minha cabeça
10.  é revigorante

16 – Quando você acha que este jogo vai terminar?
1.     nunca
2.     quando todos responderem as perguntas
3.     quando isso for um prioridade
4.     quando o fomento acabar
5.     quando o amor vencer o ódio
6.     quando estivermos todos juntos
7.     um dia
8.     vai demorar
9.     vai ser lindo
10.  quando o bem vencer o mal