01 September, 2010

10 hipóteses Leandro

1 - O que é o projeto Arqueologia do Futuro - AdF pra você?

1.É a possibilidade de aprender novas práticas criativas

2.É um campo de produção de conhecimento

3.É transito de idéias

4.É um lugar de partilha

5.É uma construção de novos vocabulários

6.É um agregado de artistas

7.Um espaço para colocar em prática as idéias

8.É um espaço de valorizar e rever o que já se produziu

9.É um lugar que viabiliza seus possíveis e futuros interesses

10.É um lugar de trabalho


2 - O que a plataforma AdF esta promovendo/modificando/

alterando na sua pratica artística?

1. Está abrindo meus olhos para entender certos acontecimentos

que me rodeiam

2. Está me mostrando a diferença de fazer dança contemporânea

atualmente, no sentido de me colocar como pertencente acordado

dentro do meu contexto

3. Está promovendo conhecimento dentro de uma linguagem nova

para mim, e que me interessa

4.Está me abrindo um novo círculo de amizades

5.Me faz focar nas idéias desde a hora que acordo até quando vou

dormir

6.Me faz lembrar de corpo de uma maneira mais ampla

7.Me coloca numa constante experiência e também vontade de

conhecer e praticar outras áreas do conhecimento e de que

maneira eu penso processo de criação

8.Está fazendo eu me interessar por coisas que jamais pensei

9.Está fazendo eu me perguntar o por quê e pra quê de muitas

coisas

10. Está me dando mais autoconfiança e segurança ao me

posicionar


3 - O que representa AdF em nosso contexto pra você?

1.Representa criar uma rede entre todos os meus compromissos

2.Representa como realmente se pesquisa e entende um campo

3. Me faz perceber e compara como outros artistas usufruem do

dinheiro público

4. Representa arte como uma resposta a certas coisas que

acontecem com os seres humanos

5.Representa atitude

6.Representa ver com outros olhos

7.Representa conhecer

8.Representa aprender

9.Representa mostrar que corpo pode ser compreendido por não

artistas

10.Representa http://www.youtube.com/watch?v=CbxgQsSkw3U


4 - O que é uma ferramenta de criação?

1.É um procedimento de resolução de algo

2.É uma prática para se chegar num determinado lugar

3. É um dispositivo

4.É o que vai te gerar inúmeras possibilidades de testar, errar,

manipular, acertar...

5.É uma escolha

6.É uma sacola cheia, a sua sacola cheia

7.É visualizar uma futura parcial trajetória de fragmentos cênicos

8. ?????????????????????????????????????

9.É a existência a partir de uma experiência

10. É a Arqueologia do Futuro


5.Como você está elaborando as suas tarefas/instruções/

scores/ arqueologias ?

1.Com referências adquiridas durante os processos nos encontros

2.Com o ato de exercitar a criatividade

3.Com desejo de visualizar concretamente certos experimentos

4. Com o interesse de entender melhor o que é ADF

5. Revendo como eu elaborei desde as primeiras e comparando as

mais atuais

6. Dando o primeiro passo de tirar as arqueologias/tarefas...do

campo das idéias e colocando-as no papel

7.Pensando em idéias possíveis de se realizar

8.Tentando entender de que maneira tudo pode me servir para

minhas práticas pessoais

9. Visualizando futuramente

10. Pensando nas pessoas que dividem todos esses processos

comigo


6 – Como você dialoga/se envolve com as regras? (que nós

mesmos estabelecemos)

1. Pensando em quais momentos elas precisam realmente serem

levadas ao pé da letra

2.Revendo se algumas são realmente necessárias

3.Com dúvidas

4.Com o objetivo de segui-las sem sabotagem

5. Lembrando que não estou sozinho

6.Percebendo com o outro elabora uma regra

7. Com muito mais foco do que antes

8.Entendendo de forma mais clara, e percebendo de que maneira

posso conduzir minhas vontades em relação ao jogo ou

experimento em que essas regras são postas

9.Questionando

10.Se embaralhando as vezes


7. Quais são suas 10 principais dúvidas/ dificuldades/

interrogações com relação ao projeto AdF?

1.Como iremos usar de tudo que está sendo criado futuramente?

2.O que eu entenderei em março o que realmente é ADF?

3.As vezes tenho dificuldade de entender certas discussões mesmo

com explicações

4. Como ADF pode ter mudado tanto a maneira como vejo dança

contemporânea hoje?

5.O que será feito na Vermelho?

6.Será que eu estou contribuindo de uma maneira interessante e

que soma para esses artistas que trabalham comigo?

7. O que esses artistas acham de trabalhar de forma colaborativa?

8. Será que todos realmente compartilham realmente?

9. Como todas essas ideias criadas, irão detonar fora deste

catálogo?

10. Alguém pode me perguntar alguma coisa??? PS: apenas uma

pergunta direcionada para mim.


8 - Qual o lugar/ o que significa ser artista colaborador do

projeto AdF?

1. Significa, dentro da minha realidade enquanto experiência junto

a esses colaboradores, aprender pra caralho.

2. Significa compartilhar as idéias com o pensamento de que cada

um lida com as idéias de uma maneira pessoal, (não acredito

que exista: roubar a idéia, isso seria muita caradepausisse)

3.Significa perceber como a informação vinda do outro, pode de

alguma maneira ser geradora de possíveis idéias para seu próprio

processo

4. Significa fazer amizades

5. Conhecer um pouco mais a fundo, como um artista que trabalha

num contexto, que é o mesmo que o seu

6. Significa estar com artistas realmente interessantes

7. Significa estar num projeto livre para expor suas idéias e testar

tudo o que tem vontade

8. Significa colaborar e transitar com ideias frescas dentro do nosso

contexto

9. Significa ter espaço

10.Significa ter um reconhecimento de você enquanto artista e

suas idéias, e não você dentro de um projeto que no final ou

mesmo durante, as pessoas vão ver algo e dizer: Nossa olha o

ballet da Cidade que incrível....a Lara Pinheiro é foda né!!!!


9- Qual é a diferença entre a plataforma “arqueologia do

futuro” e o “everybodytoolbox” ?

1. A plataforma adf também produz ferramentas

2. são semelhantes em alguns aspectos

3. as criações da adf, provem de criadores de um mesmo lugar

4. o outro são idéias de contextos distintos

5. ADF trata questões da dança contemporânea

6. o outro de uma visão mais ampla, no sentido de outras artes.

7. Um tem parâmetros de lá

8. Outro daqui

9. Vice

10. Versa


10- como você define sua participação enquanto

colaborador- pesquisador nesta plataforma?

1. Com sede

2. Com olhar de novo

3. Com um olhar de não tão mais novo

4. Com o interesse de realmente estar colaborando

5. Com paciência

6. Dedicação

7. Curiosidade

8. Com uma abertura para receber informações incríveis e não tão

incríveis

9. Não calada!!!

10. Uma presença ilustre


11- o que você prioriza na escrita de suas arqueologias?

1. Experimentos possíveis de serem realizados

2. As vezes os impossíveis

3. Vontade de testar todas

4. Escreve-las pensando que qualquer pessoa pode realiza-la

5. Não ter necessariamente um sentido lógico

6. Experimenta-las de outras maneiras, com vídeos, fotos...

7. Um entendimento para quem a lê, sem que ocorra

necessariamente uma explicação

8. Uma clareza

9. Uma idéia que gere desejo nas outras pessoas

10. A criação de um espetáculo


12- o que você acha mais relevante nesse momento do

processo?

1. Focar nas criações dos textos.

2. Pensar pra quê tudo vai servir

3. Como tudo vai servir

4. Como o catalogo vai comunicar

5. O foco

6. A produção de textos

7. Colocar na prática as idéias

8. Criar outras possibilidades de lidar com o que está sendo

produzido

9. Responsabilidade

10. Lembrar qual o objetivo desse agregado de artistas


13- o que você pode fazer enquanto artista para melhorar a

vida dos outros?

1. Ter uma noção do que está precisando ser GRITADO de alguma

maneira... para ver como eu me relaciono com tal informação

2. Ter clareza no que proponho para o outro

3. Gerar idéias reflexivas

4. Emprestar referências

5. Dizer que essa profissão geralmente acontece cedo na vida do

artista

6. Mostrando porquê sou artista

7. Dançar para ele

8. Dançar com ele

9. Ensina-lo a dançar

10. As vezes nada


14 - quão difícil é responder essas perguntas no seu atual

contexto?

1. Difícil pois chega pouco a pouco o que está sendo descoberto

2. Tão quão entender porquê sou artista

3. Ou porquê decidi ser

4. Não estamos com respostas sempre claras

5. Elas fazem parte de um campo com um nível ainda não tão

profundo do meu conhecimento

6. Vou ser sincero

7. Não estou conseguindo responder

8. Neste momento ainda não também

9. Vai LukSkyWalker me ajuda

10. Ele disse que é porque interessa-se por toda essa história, a

não muito tempo.


15 - Sobre os encontros com a Rosa: O que esse tipo de

encontro produz em você?

1. Conhecimento

2. Dúvida

3. Aprendizado

4. Espanto

5. Interesse

6. Vontade de se aprofundar em determinados assuntos

7. Vontade de fumar um cigarro

8. Sensação de estar mais inteligente!!!

9. Vontade de estudar

10. Vontade de ler mais


16. Quando você acha que este jogo vai terminar?

1. Quando todos acharem que o que temos de respostas estará

suficientemente bom para elaborar os textos para o catálogo.

2. Quando todos sacarem de fato o jogo.

3. Quando quisermos.

4. Quando for necessário.

5. Quando todos lerem as respostas de todos.

6. Acredito que até o final do projeto.

7. Quando todos tivermos uma clareza final de tudo o que foi

produzido.

8. Quando estiverem presentes.

9. Quando cada um se manifestar no sentido de ter dado.

10. Quando???