10 October, 2010

Errando ao sul

Arqueologia do futuro – tarefa sacola bruno

Thelma Bonavita

Errando ao sul

Daniel e Cristian entram andando em cavalos de pau, desses de criança. Clarice entra com cabeça de cavalo, Thelma entra fazendo movimento com as pernas, elevando os joelhos e soltando o peso da perna no chão , como se fosse um cavalo, e Bruno faz o mesmo que ela.

Todos buscam orbitar uns em torno dos outros, quando alguém toma uma certa direção todos seguem de onde estiverem, e vão realizando esse jogo por uns 5 minutos. Aos poucos vão desvirando a camiseta que estão usando e todos ficam com camisetas com estampa de flores. A Clarice tira a cabeça de cavalo, coloca-a no chão.

Todos param.

Todos voltam a ser cavalos mas agora todos o fazem com o corpo da forma que melhor lhes parecem ser.relincham, dão coice, galopam, trotam, saltam obstáculos, cruzam com a cabeça de cavalo, uns com os outros, ...

Todos param como se fosse uma foto de editorial de moda, encarando a audiência. (lembrem-se , agora estamos todos com camisetas floridas).

Uma surf music vai entrando lentamente.

Todos começam a cantar: garota eu vou pra Califórnia...viver a vida sobre a s ondas, vou ser artista de cinema , o meu destino é ser star.....

Repetem esse refrão por muitas e muitas vezes como se estivessem cantando para entender o significado de cada palavra.

A música vai desaparecendo.

Todos vão parando de cantar um de cada vez e quem pára de cantar sai de cena ,MUITA ATENÇÃO: o esvaziamento deve ser extremamente lento e gradual, realmente esgarçado, até a última pessoa sair do palco.

Black-out